Os danos em edifícios existentes são frequentemente causados por infiltrações nas fundações com estacas. A água pode entrar no edifício através das juntas de construção ou penetrar ao longo do aço de reforço. A impermeabilização das cabeças das estacas tem de suportar cargas pesadas de todo o edifício e precisa de ser facilmente ligada à impermeabilização da área.
Primeiro, todos os materiais não estruturais e substâncias separadoras devem ser removidos da superfície da cabeça da estaca. Os materiais minerais de proteção contra corrosão KÖSTER Z1 e Z2 são aplicados ao reforço exposto. Essas pastas especiais modificadas com polímeros são cinza e vermelha, respectivamente, para permitir um controle visual da aplicação.
Depois disso, a superfície deve ser nivelada e perfilada novamente com KÖSTER Repair Mortar ou KÖSTER Repair Mortar R4. Esse perfilamento também deve incluir a instalação de um filete adjacente à cabeça da estaca. A cabeça da estaca e o filete são então impermeabilizados com KÖSTER NB 1 Grey, aplicando generosamente o KÖSTER NB 1 Grey sobre o reforço e na área ao redor da cabeça da estaca, em pelo menos 20 cm.
Em alternativa ao KÖSTER Deuxan 2C, a camada impermeabilizante pode ser feita com KÖSTER KSK SY 15. O KÖSTER KBE Liquid Film é utilizado como primário em toda a superfície, bem como em todas as sobreposições em torno da cabeça do pilar. A camada deslizante para este sistema consiste apenas numa camada de folha de PE.
Sempre siga as especificações nas respectivas Diretrizes Técnicas.