As juntas de movimento devem ser impermeabilizadas de forma duradoura, elástica, estável e resistente aos raios UV. A impermeabilização de uma junta deve permitir o movimento na construção sem causar danos à própria construção. Juntas de movimento com largura até 35 mm podem ser impermeabilizadas com KÖSTER Joint Sealant FS. Para juntas mais largas, como juntas de expansão e dilatação, são utilizadas as fitas KÖSTER Joint Tapes.
A KÖSTER Joint Tape é uma fita termoplástica para impermeabilização de juntas de expansão. Está disponível em larguras de 20 cm (para juntas com 12 cm de largura) e 30 cm (para juntas com até 20 cm de largura). A KÖSTER Joint Tape 20 e a KÖSTER Joint Tape 30 são estáveis aos raios UV, altamente elásticas e resistentes a movimentos extremos das juntas.
O sistema KÖSTER Joint Tape é composto pelas fitas KÖSTER Joint Tape e pelo adesivo KÖSTER KB-Pox, um adesivo de alto desempenho à base de epóxi de 2 componentes.
Primeiro, o adesivo KÖSTER KB-Pox é aplicado sobre o substrato estável e preparado. Como regra geral, o substrato deve ser limpo ou removido até um material de base sólido e estável, depois nivelado e preparado, se necessário. O substrato deve estar limpo, sólido, seco e livre de materiais que inibam a adesão, tais como ceras, óleos e revestimentos antigos.
Em seguida, KÖSTER Joint Tape é colada em ambos os flancos da junta com a primeira camada de adesivo, certificando-se de que a fita tenha um bom contacto com o adesivo. Depois, KÖSTER Joint Tape é incorporada numa segunda camada de KÖSTER KB-Pox Adhesive.
Siga sempre as especificações das respectivas Diretrizes Técnicas.