A complexa construção de túneis implica grandes desafios para o sistema de impermeabilização. Mesmo com os mais elevados padrões de aplicação, podem ocorrer situações especiais ou acontecimentos extraordinários que podem causar infiltrações no interior dos túneis. Estas infiltrações localizam-se principalmente ao longo das juntas dos elementos de revestimento e, se não forem tratadas atempadamente, podem causar graves danos à integridade estrutural do túnel.
O KÖSTER Injection Gel S4 com o componente B+ é um gel acrílico especialmente concebido para a injeção de juntas, proporcionando uma elasticidade excepcional, uma maior aderência às laterais e uma tendência reduzida de secagem quando em contacto com correntes de ar. Uma vez que geralmente não é recomendado nem permitido alterar ou perfurar os elementos de revestimento, o gel acrílico com tempo de reação ajustável é injetado no interior da junta utilizando agulhas de injeção, inseridas através de um sistema especial de vedação de borracha colocado na junta. Para evitar perdas de material na parte de trás e impedir que o material escorra pelo sistema de drenagem, é inserida uma haste de apoio para criar uma área de injeção definida.
Quando a injeção estiver concluída, o sistema de vedação de borracha especial pode ser removido e o gel protegido com o selante altamente elástico e de baixo módulo KÖSTER MS Joint Sealant.
Siga sempre as especificações nas respectivas Diretrizes Técnicas.